É a Documentação fotográfica digital de alta resolução do fundo de olho, podendo utilizar diversos filtros para estudar algumas camadas específicas da retina.
Muito útil na documentação e para o acompanhamento de doenças da retina e do nervo óptico, como a escavação papilar em pacientes com glaucoma e bastante utilizado para acompanhamento multidisciplinar do paciente diabético.

INDICAÇÕES:

A retinografia é indicada principalmente para clientes com retinopatia diabética, retinopatia hipertensiva, oclusão vascular retiniana, edema de mácula, maculopatia serosa central, doenças inflamatórias ou infecciosas coriorretinianas, distrofias de retina, tumores intra-oculares, traumatismo de retina, degeneração macular relacionada à idade, descolamento de retina (pré- e pós-cirurgia), sendo importante para futura análise e acompanhamento do caso, pois o registro fotográfico permite o acompanhamento da evolução destas doenças crônicas.

RECOMENDAÇÕES:

  • Não há necessidade de Jejum;
  • Dilatação da pupila de ambos os olhos, geralmente necessária, cursa com embaçamento visual duradouro (em média, de 6 a 8 horas de duração);
  • Presença de acompanhante maior de 18 anos é opcional não obrigatória.
  • Durante o exame, são feitas fotografias repetidas do fundo de olho que utilizam flash, e podem causar desconforto e fotofobia.
  • Não há a necessidade de suspensão de qualquer medicação e/ou de colírios.

EQUIPAMENTOS:

Retinógrafo Digital Midriático de alta resolução (TOPCON 50-EX com sistema Digital da Canon).

Retinógrafo Digital Midriático de alta resolução (TOPCON 50-EX com sistema Digital da Canon).

CMBR
HOBR
DAY
hospital_olhorodape_15
BEIRARIO
GASTROS